segunda-feira, 27 de julho de 2009

Olááá!!
Vamos agora falar como foi o final de semana mais agitado desse semestre!!!
Após praticamente dois dias sem dormir, só hoje é que alguns integrantes de nossa PJ conseguiram descansar, afinal, depois de uma caminhada que durou a noite inteira, seguida por um dia super disputado no campeonato de futsal (haja fôlego!!) todos merecem um descanso !! rsrs . Mas vamos aos comentários.

Primeiramente, sobre a caminhada, quem não foi pode ficar chateado!! Pois perdeu um super evento!! Começou com uma missa na Capela São José, a qual foi muito bonita, tendo como tema principal de discussão como a juventude se vê perante a tantas desigualdades e como ela age vendo tudo isso. Ali, foi percebido como muitas vezes a sociedade nos coloca dependentes de ídolos e realidades que na verdade não são as coisas mais importantes, pois o que nos dá força para continuarmos lutando e vivendo é o exemplo de Jesus, que morreu na cruz por nós, por nossos pecados, e inspirados nele é que devemos seguir em frente. Pois como o próprio lema da caminhada dizia:

"Não devemos abandonar bandeiras certas por estarem em mãos erradas" (Dom Helder Câmara).

Após a missa seguimos a caminhada, com trio elétrico na frente, com a participação de bandas como: Comunidade Fonte de Luz (Paróquia São Roque - Cecap), Grupo Resgatai (Paróquia Santa Cruz - Taboão), e Banda Diocesana da PJ. Que animaram bem a galera , mesmo em baixo de chuva, aliás, que chuva!! Só quem estava lá sabe quanta água caiu!! Rsrs
Mas nada impediu que, louvando a Deus e ao mesmo tempo se divertindo, seguíssemos realizando 2 paradas: uma na Vila Fátima e outra no Cocaia, até chegarmos finalmente ao Cecap (final da caminhada). Em todas as paradas acompanhamos um teatro, onde se refletia mais uma vez a segurança pública e a importância que Deus tem em nossa vida, como procuramos a todo o tempo a felicidade nas coisas do mundo, sendo que na verdade a maior felicidade está nele!
Com certeza, como foi cantado pela banda da PJ: “Valeu à pena ê! ê!” e ano que vem estaremos lá de novo!! Afinal, mais uma vez foi provado como é possível entre jovens se divertir e louvar a Deus, e claro tudo isso sem violência e sem drogas!

Agora sobre a 2ª rodada do campeonato Inter-Paroquial, esta pegou fogo!! A competição foi acirrada entre todas as paróquias, todos os jogos foram muito disputados. A nossa paróquia não deixou por menos, dessa vez com mais jogadoras, um trio de técnicos e uma torcida bem agitada, conseguimos um melhor desempenho, já que nossa defesa foi muito bem representada. Porém, mais uma vez, não obtivemos a vitória tão esperada, infelizmente. Mas, as meninas estão de parabéns, afinal o importante é competir não é mesmo?? Agora bola pra frente e esperemos a próxima rodada!!


2 comentários:

  1. eu sei que perdi a caminhada, não precisava ficar lembrando =x

    aaaaaaaaaaah é bom mesmo parabenizar a gente, porque a gente jogou bem melhor mesmo, rnn =x
    é o importante é compedir, mas tem que ganhar também. mas pras proximas rodadas vamos estar mais preparadas :D



    um queijo, opa um beijo (:

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Joy....

    a caminhada foi mto show...com otimas lembranças...."tirulilulilu....ah, ah, ah"..."está no céuuu"....."pra entrar no céu"....fora a chuva neh...

    Em relação aos jogos...claro q vcs melhoraram mto!!! e foi um pouco de azar sim!! mas não desanimem!! o proximo eh nosso!

    ResponderExcluir