domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Paisss!!!



"Qualquer que seja seu perfil: adolescente ou jovem. Não dá pra negar a diferença que faz a presença do coroa apoiando, incentivando, inspirando, dando bronca e enchendo "a paciência" de vez em quando.

Fato é que o relacionamento de pai e filho passa por muitas fases e nem sempre a gente se dá conta. Conflitos sempre acontecem, afinal há uma enorme distância de tempo, estilo de vida, conceitos e etc. Mas aos poucos você descobre o quão rica e especial pode ser sua relação com seu pai, se adapta às diferenças e curte muito as afinidades.
Quando você é criança ele é o super-herói (tá bom, é clichê). Você inclusive disputa com os colegas quem tem o pai mais forte, e fica todo bobo quando ele toma suas dores.

Ao crescer, você constata que seu pai é tão humano quanto todo mundo, tem defeitos, se esquece das coisas e não tem força ilimitada. Apesar de ser uma transição difícil, é nesse ponto que você o admira ainda mais: afinal, ele conseguiu chegar até aqui sem super-poderes. Aturou (ou atura) nossa frieza adolescente, nossas crises de identidade, nossa vontade de ser independente, nossas burradas apesar dos avisos, nossa ingratidão muitas vezes. Pensando bem, é difícil pra ele também, às vezes nem a gente se atura!!

Pai é aquele que começa a construir nosso conjunto de valores, nos ensina a dar nossos primeiros passos em diversas áreas da nossa vida e se emociona quando se sente parte de nossas realizações.

Pode ser que seu pai não seja aquele estilo clássico dos filmes. Hoje já temos o pai underground, high-tech, esportista, com pinta de garotão e etc.


Pensando bem, ser pai só poderia ser idéia do nosso maior Pai. A paternidade revela o caráter de Deus. Aliás, Dele muitos requisitam a paternidade; poucos de verdade seguem suas sugestões de vida feliz. Deus deseja que cada pessoa viva em família. Ele mantém com a gente uma relação única. Relação essa, que na limitação do nosso entendimento se aproxima muito de uma relação de pai e filho.

Você pode ter tido uma experiência muito ruim com seu pai. Nem ele nem você estão livres dos vícios, tragédias e tristezas desse mundo. Saiba que Deus deseja restaurar relações, laços quebrados. Ele entende mais do que nunca a necessidade que o homem tem de uma família e de todo o amor que esta oferece.

Para terminar o que todo adolescente/jovem gostaria de dizer: Pai, que você saiba que às vezes, pode não parecer, mas nossa família é muito importante pra mim; que eu sinto saudades do meu tempo de criança, em que éramos mais juntos e sem grilos; e principalmente que eu amo você!!"



Feliz Dia do Pais aos nossos pais, e também ao maior representante de Deus em nossa paróquia, aquele a quem consideramos como pai de nossa comunidade: Padre Edson, que o senhor continue guiando nossos passos como filhos!

(Texto adaptado de Felipe Calegario, retirado da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário